Facebook Facebook Facebook email

468x60 Ads

.

Quatro dicas de etiqueta na hora de passear com seu cão


Uma das atividades mais comuns para gastar a energia dos cães é a caminhada. Caso você já esteja acostumada com a prática, deve imaginar que também existem regras de etiqueta para ela. Não preciso nem dizer que levar uma sacolinha de plástico para juntar as fezes do animal é uma regra básica, né?

Veja as principais dicas:


CONHEÇA SEU CÃO
Você deve saber se ele vai ou não pular em pessoas uniformizadas, como carteiros e motoboys; se vai latir para ciclistas e skatistas, ou se vai enlouquecer ao ver outro cão.
Tente minimizar os momentos estressantes com calma, diálogo e voz ativa com seu bichinho. Do contrário acabará deixando as outras pessoas nervosas.

ESTEJA CIENTE DOS LUGARES ONDE PASSA
A melhor forma de evitar os momentos ruins com seu cão é evitando-os. Tente não passar por aquela rua cheia de portões com cães, caso o seu não seja social. Ou pela quadra dos Correios, caso o seu animal não goste de pessoas com uniforme.

APRENDA A PERCEBER OS OUTROS CÃES
Muitas vezes você terá o controle do seu cão, porém, a outra pessoa que estará na rua talvez não tenha sobre o dela. Tente perceber se o outro cão irá atacar o seu, pois o contrataque será inevitável.
Ao sentir o perigo, comece a andar na frente de seu cão, segurando firme e mantendo a coleira próxima ao seu corpo. Mostre pra ele que a situação está sob controle, e é você que está no comando. Dizer um "Não!" em boa entonação também pode fazer seu cachorro não revidar aos ataques.

MUDE O CURSO DO PASSEIO, QUANDO NECESSÁRIO
Ao prever situações extremas, tente mudar o curso da caminhada de maneira natural, tentando não obrigar o cachorro e nem arrastá-lo. Caso seu cão goste de correr, corra para outro lado, ele também irá preferir se divertir que arrumar briga.

Seguindo estas dicas você e seu cão irão ter momentos mais agradáveis durante as caminhadas.

0 comentários:

Postar um comentário