Como fazer seu filhote parar de pular nas pessoas


Quando um cãozinho pula em nós, pensamos "Que fofo, ele me ama e está feliz em me ver!". Mas é comprovado que cerca de 51% das pessoas se irritam com este comportamento do animal.
Ficar saltando nas pessoas é um problema crônico, e continuará se repetindo quando o bichinho crescer. E um Poodle pulando é bem diferente de um Pastor Alemão adulto pulando, então é melhor parar este comportamento o quanto antes.


Até os oito meses é do instinto do cachorro cheirar tudo para descobrir o mundo em que está vivendo, e é por isso que eles cheiram cada pessoa que chega em casa. Para eles, farejar as genitais é um sinal de boas maneiras e, na maioria das vezes, eles estão fazendo isso quando ficam apoiados apenas nas patas traseiras próximos de sua perna.

Embora muitas pessoas peguem seus cães no colo em uma tentativa de acalmá-los, cortando seu momento de angústia, estão também impedindo que eles desenvolvam a habilidade de se acalmarem sozinhos.

Você pode controlar esta ansiedade do seu cãozinho desde o primeiro dia de convivência. Como? Sem expressar reações diferentes ao chegar, sem mudar o tom de voz, sem pegar no colo, sem tocar ou sequer conversar. Isso fará com que ele, sozinho, crie o hábito de achar sua chegada algo natural, sem reagir diferente.
Difícil resistir, né? Mas mantenha-se firme, sem derreter ao olhar a felicidade do seu pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário