A Energisa informou nesta quinta-feira que a participação foi adquirida do acionista minoritário FIP da Serra --que passa a ter 8 por cento de participação na companhia-- sem informar o valor da transação. O GIF IV também terá direito à eleição de um membro no Conselho de Administração da companhia.
O controladora da empresa Gipar, da família Botelho, mantém participação de 67,5 por cento na empresa, segundo informações no site.
A aquisição ocorreu enquanto a Energisa disputa a compra do controle e de ativos do endividado Grupo Rede Energia, depois que a sua parceira, a paranaense Copel, desistiu da disputa.
O atual controlador do Grupo Rede, o empresário Jorge Queiroz Jr., assinou compromisso de venda do controle à CPFL e Equatorial Energia em dezembro de 2012, mas Copel e Energisa pediram que sua proposta fosse considerada na assembleia de credores no início de junho e receberam apoio parcial.
A Energisa está reformulando a proposta inicial apresentada pelo Grupo Rede depois que a Copel desistiu da disputa e não descarta parceiros para levar adiante o plano de compra da companhia.
A empresa tem que apresentar o plano aprovado pelo Grupo Rede em assembleia de credores marcada para 3 de julho. (Reportagem de Anna Flávia Rochas; Edição de Aluísio Alves)
0 comentários:
Postar um comentário