Facebook Facebook Facebook email

468x60 Ads

.

Como ter um bom relacionamento com enteados?


Você acaba de conhecer seu príncipe encantado, mas descobriu que ele já tem filhos de outro relacionamento. Como agir para evitar que os filhos dele sejam um problema em sua relação?  O primeiro passo é procurar sempre manter um diálogo aberto e fluente com seus enteados, tratando sua presença como algo natural.

A segunda dica é uma regra de ouro: jamais interfira no relacionamento de seu namorado com os filhos. Eles terão seus momentos a dois e você deve respeitar isso. Dê espaço e compreenda, sejam crianças ou adolescentes. Jamais fale mal dos pais biológicos. Não importa se a ex é boa ou má pessoa, jamais emita um julgamento ou a critique.
Evite disputar seu namorado com os filhos. Não demonstre ciúmes ou entre em competição com eles. Aceite a cumplicidade e proximidade, principalmente no caso das filhas. E mesmo que se dê bem, jamais force a proximidade com os enteados. Insistir na amizade pode acuá-los ainda mais.

Entenda que você jamais será a mãe deles, por isso jamais aja dessa forma. Mas isso não significa que você deva ser permissiva ou omissa. Respeite os princípios de educação assumidos pelos pais. Não os contradiga. E se o relacionamento ainda está no início, essa regra é importante: nunca reaja às provocações. Conte até dez e procure compreender que quem deve aprender a lidar com a situação é você, adulta.

0 comentários:

Postar um comentário